Uma árvore que deseja viajar pelo mundo! Narrada em primeira pessoa, a obra acompanha o olhar de uma criança que observa o despertar de uma árvore. Disposto a saber mais, o menino conversa com a árvore e entende que ela quer ir para além do seu quintal, conhecer o mundo e se mudar para o Mar Báltico.

A árvore percebe, porém, que há uma dificuldade para alcançar o que ela deseja: um muro a impede de chegar do lado de fora do terreno. Ela, então, decide comer os tijolos para superar esse obstáculo e conquistar o seu objetivo – um movimento que permitirá que ela ultrapasse seus limites. Assim, o menino descobre que ele, a árvore e todos são livres e capazes de conseguir a liberdade.

Com ilustrações de Elder Galvão, O dia que a árvore do meu quintal falou comigo vai estimular a imaginação dos pequenos leitores com uma história poética, lúdica e tocante sobre superação de medos, com reflexões importantes e curiosidades que prometem entreter toda a família.

🎁 Este livro foi um presente da tia Celinha


Paulo Vieira nascido em Palmas, capital do Tocantins, é escritor, ator, roteirista, humorista, cantor, compositor e apresentador de TV. Entre seus programas, estão os quadros “Emergente como a gente” e “Isso é muito minha vida”, além de Avisa lá que eu vou, em que conta histórias de brasileiros de vários estados. Em 2017, lançou o CD Circo das pulgas, com músicas para crianças e adultos. O dia que a árvore do meu quintal falou comigo é seu primeiro livro.