Nesta belíssima narrativa visual, a jovem ilustradora chinesa Guojing conta a história de uma criança que se perde na floresta, no meio da noite escura. Sozinha, longe de seus pais, ela encontra um cervo e juntos partem para o céu. Os desenhos delicados e as sequências constroem uma narrativa ágil e cheia de ternura que faz o leitor torcer, a todo momento, pelo reencontro do menino com sua mãe. Os detalhes revelados desde o início da história funcionam como uma espécie de enigma que só será descoberto no final pelos leitores mais atentos.

Belíssima história contada somente em imagens sobre a vida pelos olhos de uma criança. Contada através de ricas ilustrações, Uma Criança Única é uma história repleta de maravilhamento, tristeza e solidão. Uma criança pequenina, perdida e sozinha, encontra um animal misterioso e o acompanha até as profundezas; lá, descobre um mundo longe de casa.

A autora comenta sobre sua própria história, ao final, menciona a política do filho único na China e como seu livro surgiu.

  • outros idiomas: The Only Child, 
  • Editora no Brasil: ‎ VR Editora; 1ª edição (abril 2016)

GuoJing (郭婧) 🇨🇳 nasceu em Shanxi, província no norte da China, é autora e ilustradora, conhecida por seus livros infantis. Seu livro de estreia, Uma Criança Única (2015), uma história em quadrinhos sem palavras, foi selecionado como um dos melhores livros infantis ilustrados de 2015 pelo The New York Times e como um dos 10 melhores livros ilustrados de 2015 pela Publishers Weekly. Outros livros: Stormy: A Story About Finding a Forever Home (2019), The Flamingo (2022).