Nas páginas deste livro, Isabel Allende narra com franqueza a história recente da sua vida e da sua peculiar família na Califórnia, numa casa aberta, cheia de gente e de personagens literárias. Filhas perdidas, netos e livros que nascem, êxitos e sofrimento, uma viagem ao mundo dos vícios e outras a lugares remotos do mundo em busca de inspiração, juntamente com divórcios, encontros, amores, separações, crises matrimoniais e reconciliações.

A soma dos dias é também uma história de amor entre duas pessoas que ultrapassaram muitos obstáculos sem perderem a paixão nem o humor, e de uma família moderna ameaçada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e pela decisão de continuar em frente – uma família que descobrimos em Paula e que descende das personagens de A casa dos espíritos.


“Con una vida familiar como la suya, es fácil entender por qué el último libro de Isabel Allende es autobiográfico:
hay suficientes personajes fantásticos e intensidad dramática como para abastecer de trama a varias novelas.”
The Times


Isabel Allende 🇨🇱 (1942-) nasceu no Peru e viveu no Chile até 1975, na Venezuela até 1988 e, desde então, na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, converteu-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Seguiram-se muitos outros, todos êxitos internacionais. A sua obra está traduzida em 35 idiomas. Entre outras distinções, foi galardoada com o Prémio Nacional de Literatura do Chile e agraciada, em 2014, com a Medalha Presidencial da Liberdade, por Barack Obama. Em setembro de 2020 recebeu o Prémio Liber, outorgado pela Federación de Gremios de Editores de España, que a classifica como a autora latino-americana mais destacada da atualidade.